sexta-feira , 23 outubro 2020

Para aproximar fiéis das celebrações do padroeiro, altar com imagem de São Fidélis é montado na Matriz Com igreja vazia devido à pandemia, moradores poderão deixar suas orações e intenções aos pés da imagem

Com igreja vazia devido à pandemia, moradores poderão deixar suas orações e intenções aos pés da imagem

Fotos: SF Notícias

O mês de abril está sendo atípico para os moradores de São Fidélis, Norte Fluminense. A essa altura, nos anos anteriores, o parque de diversões estava montado, atraindo dezenas de crianças e jovens, a Rua Voluntários da Pátria (beira-rio) já contava com várias barracas com artigos variados, e a tradicional barraca da festa tinha programação com diversas atrações. Mas, diante da pandemia do novo coronavírus, os moradores e visitantes terão que aguardar o próximo ano para aproveitar a tão estimada “Festa de São Fidélis”. Entretanto, as celebrações religiosas em honra ao santo padroeiro estão mantidas e foram adaptadas, com o objetivo de aproximar os fiéis da igreja, já que as mesmas estão vazias. No pátio da paróquia que recebe o nome do Fiel de Sigmaringa, um altar foi montado. Nele, segundo o padre Maxwell Santos de Almeida, em uma caixa de pedidos, a população poderá depositar suas orações e intenções, aos pés da imagem do santo. (continua após a foto)

A ornamentação foi realizada pela secretária de Cultura e Turismo, Wânia Borges, pelo decorador e ex-secretário, Ronaldo Barcelos, com ajuda da Luciana Vieira, entre outros colaboradores. Faixas vermelhas e bandeiras da festa também foram utilizadas na decoração. Neste domingo (19) será transmitido pela página do Facebook da Paróquia o quinto dia de novena em honra a São Fidélis. Já no dia do padroeiro (24) será transmitida uma missa às 10h e em seguida o padre Maxwell e o padre Gaspar Pelegrini, da Igreja de Nossa Senhora e São Fidélis, vão percorrer ruas da cidade com a imagem do padroeiro.

Mais do SFn