Paduano não participa de arbitral e fica de fora da tabela da Série C do Carioca

3
Fotos: Reprodução/Facebook.

Provavelmente não será neste ano que o Paduano voltará às competições profissionais. Após anunciar projeto e fazer contratações para disputar a Série C do Campeonato Carioca, entre elas a do fidelense Eriano Santos,  o clube de Santo Antônio de Pádua não participou do arbitral e ficou de fora da tabela do estadual, divulgada nesta semana pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Os motivos da ausência seriam algumas pendências jurídicas. No entanto, torcedores lamentam a falta de apoio da prefeitura e de empresas locais ao time, o que também pode ter influenciado. A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria do Paduano, mas não obteve êxito.

Em nota, a FERJ informou que os clubes que não figuram na relação da Série C deixaram de sanar pendências com a federação. Um novo arbitral será realizado no dia 10 de maio para definir um torneio seletivo com alguns dos que ficaram de fora da tabela. Contudo, a presença do Paduano ainda não está confirmada. O Trovão Azul duas vezes campeão da série C do Carioca, em 1987 e 2012, não disputa uma competição oficial desde 2014, quando foi rebaixado na série B.

Confira a nota da FERJ na íntegra:

Prezado,

Se o clube não figura na relação de clubes que disputarão a edição 2016 do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais é porque não se mostrou apto, deixando de sanar pendências junto à FERJ.

Contudo, no próximo dia 10 de maio haverá um Arbitral para definição de um torneio seletivo envolvendo os demais clubes da Série C que não entraram na fase principal. Não é possível afirmar se o Paduano apresentar-se-á em condições. Vamos aguardar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress