Pádua ultrapassa 150 casos ativos de Covid-19; maior número desde agosto

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta (26), 15 pessoas estão internadas. O bairro Ferreira contabiliza o maior número de casos ativos

Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, vive um novo surto de Covid-19. Entre segunda e esta quinta-feira (26), 104 novos casos da doença foram registrados no município. Nas últimas 24 horas mais 14 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus, elevando para 157 o número de casos ativos no momento. Esse é o maior número registrado no município desde o dia 18 de agosto, quando Pádua contabilizava 168 casos ativos. Ao todo, 1.462 pessoas testaram positivo no município, sendo que 1.271 já se recuperaram e 34 morreram em decorrência da doença. De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta (26), há ainda 254 casos suspeitos em investigação. No total, 15 pessoas estão internadas, sendo 08 em Pádua e 07 em unidades hospitalares fora do município.

Já segundo o boletim de mapeamento dos casos, o bairro Ferreira registra o maior número, 20. Em seguida aparecem Farol (15), Cehab (09), Parque das Águas, Dezessete (08) e Cidade Nova (08). Em uma transmissão ao vivo realizada na terça (24), o prefeito Josias Quintal e a Comissão de Combate ao Covid-19, debateram o aumento de casos, fazendo um alerta a população. Na live, o prefeito chegou a falar sobre a possibilidade de medidas mais restritivas, entre elas o lockdown. “Temos três hipóteses prováveis de atitudes a tomar. Uma delas é não tomar atitude alguma, deixar como está. Uma segunda hipótese é tomarmos algumas medidas pontuais, indo a prováveis locais de disseminação e tomar medidas restritivas. Uma terceira hipótese seria o lockdown, o fechamento completo da cidade” – disse. Reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress