Santo Antônio de Pádua vive novo surto de Covid-19 e prefeitura cogita decretar lockdown

Na segunda (23) foram confirmados 39 novos casos e nesta terça, 36 casos. O município voltou a contabilizar mais de 100 casos ativos. Presidente da Comissão de Combate ao Covid-19 pediu para que a população volte a fazer o isolamento social
Fotos: Reprodução

Com o aumento de casos do novo coronavírus, alguns municípios da região podem vir a enfrentar uma ‘2ª onda’ de Covid-19. Um deles é Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Nesta terça-feira (24/11) em uma transmissão ao vivo, o prefeito Josias Quintal e a Comissão de Combate ao Covid-19, debateram o aumento de casos no município, alertando a população. “Até o início de novembro, os números de casos diários eram baixos, os números de internações muito baixos. De lá para cá o número vem aumentando de forma exponencial. Isso gerou uma preocupação muito grande. Esse comunicado pretende fazer um alerta a população paduana da necessidade de voltar a fazer o isolamento social, a fazer uso da máscara. Faço um pedido especial aos mais jovens, que são as pessoas que estão mais se contaminando. Vocês estão levando a doença para dentro de casa, para os mais vulneráveis, então é importante a participação de vocês” – disse o presidente da comissão, o médico Marco Antônio.

O prefeito também falou sobre o receio com as festas de fim de ano, e citou a possibilidade de decretar lockdown. “Estou preocupado com isso, a gente vinha num silêncio confortável, os casos estavam reduzidos e de repente os números começam a crescer e a coordenação de combate a esse vírus, nos alerta, nos pede esse encontro para chamar atenção. Temos três hipóteses prováveis de atitudes a tomar. Uma delas é não tomar atitude alguma, deixar como está. Uma segunda hipótese é tomarmos algumas medidas pontuais, indo a prováveis locais de disseminação e tomar medidas restritivas. Uma terceira hipótese seria o lockdown, o fechamento completo da cidade” – afirmou. Segundo o prefeito, a comissão continuará acompanhando a evolução da doença e deve voltar a se reunir até sexta-feira (27) para tratar das medidas a serem tomadas. O prefeito falou ainda que solicitará que o novo governo participe das reuniões. Confira a live AQUI.

Até o último dia 18, o município contabilizava 68 casos ativos da doença. Entretanto, com a confirmação de 54 novos casos entre o dia 18 e o dia 23, o município voltou a contabilizar mais de 100 casos ativos. Na segunda (23) foram confirmados 39 novos casos. Já nesta terça-feira (24) foram 36 novos casos, elevando para 1.433 o total de casos confirmados. Desse total, 34 pessoas morreram em decorrência da doença e 1.261 já se recuperaram. No momento, há 138 casos ativos – o maior número desde o dia 20 de agosto – e 170 casos suspeitos em investigação. Os bairros com mais casos ativos são: Ferreira (16); Farol (14); Cehab (08); Gabri (08); Parque das Águas (07); Dezessete (07); Cidade Nova (07) e Carvalho (07).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress