Pádua terá manifestação após morte de casal de idosos em acidente

"Estamos chamando a família paduana para pedir um trânsito mais humanizado. É um manifesto de conscientização do trânsito e também pra pedir uma ação mais efetiva das autoridades", disse um Pastor
Fotos: leitores SF Notícias

Moradores de Santo Antônio de Pádua, vizinhos e familiares do empresário Orceles Rezende Rodrigues, de 67 anos, e de sua esposa Maria Eugênia, de 63 anos, estão preparando uma manifestação para este sábado (29/09). O casal morreu após uma colisão entre dois carros na tarde de domingo (23), no bairro Hotel das Águas.

Segundo a Polícia Civil, com o impacto da batida, o carro deles – um Fiat Siena – foi arremessado há pelo menos 50 metros e ainda bateu em um poste. Os dois foram encaminhados para o Hospital Hélio Montezano, mas Maria Eugênia foi transferida para um hospital particular. Ainda segundo a polícia, eles morreram em um intervalo de 30 minutos.

O outro veículo – Fiat Toro – era conduzido por um médico de 43 anos. Ele não se feriu e foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. A polícia informou ainda que ele passou por exame no Instituto Médico Legal, que deu negativo para presença de álcool.

Segundo o delegado titular da 136ª DP de Pádua, Dr. Ronaldo Cavalcante, o médico irá responder por duplo homicídio culposo, podendo mudar para doloso no decorrer das investigações. A delegacia já ouviu várias testemunhas, inclusive o dono de um bar. Imagens de circuito de monitoramento também estão sendo usadas nas investigações.

“Estamos chamando a família paduana para pedir um trânsito mais humanizado. É um manifesto de conscientização do trânsito e também pra pedir uma ação mais efetiva das autoridades”, disse o Pastor Carlos Roberto Oliveira.

A manifestação será realizada na Praça Pereira Lima, às 10h. Ainda segundo o Pastor, a manifestação irá percorrer ruas do Centro de Pádua. “Haverá momentos de orações na frente da Delegacia, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura”, contou o Pastor. Mensagens que circulam nas redes sociais pedem para que os participantes levem cartazes, bandeiras e faixas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress