Pádua lembrou do Dia do Meio Ambiente com passeio ciclístico, caminhada, canoagem e outras atividades

pescaria-padua
Fotos: Divulgação / Folha Itaocarense.

Na última sexta-feira (05), foi conemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela Organização das Nações Unidas como uma forma de conscientizar população quanto à preservação dos recursos naturais. Em Santo Antônio de Pádua, a data foi lembrada no domingo (07), com uma série de atividades sobre o tema.

A primeira ação foi um passeio ciclístico, que reuniu várias pessoas no Centro da cidade, demlnstrando a importáncia da bicicleta e os bens que ela pode fazer para a saúde e também para o meio-ambiente, diminuindo a quantidade de gases liberados pelos carros. Em algumas ruas também foi feita uma caminhada. As duas atividades contaram com o auxílio de Equipes da Guarda Civil Municipal, que fizeram a orientação do trânsito para dar segurança aos ciclistas e pedestres.

Ainda no domingo, foram distribuídas várias mudas de árvores para serm plantadas no município. No Rio Pomba, teve canoagem e solturas de alevinos, com presenças do prefeito Josias Quintal e do pároco padre Maxwell Santos de Almeida, da Paróquia de Santo Antônio, uma das realizadoras do evento, com auxílio da Associação de Caminhantes de Santo Antônio de Pádua, da Prefeitura Municipal e de comerciantes locais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress