Pádua confirma mais 51 novos casos e mais duas mortes de pacientes com Covid-19

No momento há mais de 320 casos ativos da doença no município; ainda há cinco mortes em investigação

Imagem: Felipe Sião Filmes

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, confirmou mais 51 novos casos de coronavírus e mais duas mortes de pacientes diagnosticados com a doença. Há dias Pádua vive um novo surto da doença e registra elevação no número de internações. Com essas novas confirmações, subiu para 3.334 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia no município, e para 73 o número de paduanos que perderam a vida na luta contra a doença.

continua após a imagem

Do total de 3.334 casos, 2.937 pessoas já se recuperaram. No momento há 324 casos ativos da doença no município. De acordo com o boletim desta sexta-feira (12/03), 31 pessoas estão internadas, sendo 20 em hospitais de Pádua e 11 em unidades hospitalares de outros municípios. O mapa abaixo mostra onde estão os casos ativos da doença no momento.

Toque de recolher
Desde quarta, devido à ocupação total de leitos no hospital do município, a Prefeitura de Pádua publicou um decreto estabelecendo um toque de recolher entre 18h e 6h. O objetivo é restringir o funcionamento para atendimento presencial dos estabelecimentos comerciais e de profissionais liberais, ambulantes e qualquer outra atividade profissional ou particular. A restrição não se aplica às entregas (delivery), terminais rodoviários, farmácias, postos de gasolina, limpeza pública, manutenção urbana e serviços de saúde. Conforme noticiado pelo SF Notícias, a decisão havia sido anunciada pelo prefeito, Paulo Roberto Pinheiro, em uma transmissão ao vivo. No vídeo, o diretor do Hospital Hélio Montezano de Oliveira informa que a unidade atingiu o nível máximo de lotação do CTI Covid-19, e que há uma grande dificuldade para conseguir transferências. Confira no vídeo AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress