Pádua confirma mais 29 casos de Covid, tem ocupação total de leitos e prefeitura decreta toque de recolher

Entre esta terça e quarta foram registradas mais 13 internações. Segundo o decreto, o descumprimento das regras acarretará em prisão e instauração de processo de crime contra a Saúde Pública

Foi publicado na tarde desta quarta-feira (10/03) no site oficial da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, o decreto que determina toque de recolher no município entre 18h e 6h. O objetivo é restringir o funcionamento para atendimento presencial dos estabelecimentos comerciais e de profissionais liberais, ambulantes e qualquer outra atividade profissional ou particular a partir desta quarta, com exceção do funcionamento dos serviços tidos como essenciais. A restrição não se aplica às entregas (delivery), terminais rodoviários, farmácias, postos de gasolina, limpeza pública, manutenção urbana e serviços de saúde. Conforme noticiado pelo SF Notícias, a decisão havia sido anunciada pelo prefeito, Paulo Roberto Pinheiro, em uma transmissão ao vivo realizada nesta manhã. No vídeo, o diretor do Hospital Hélio Montezano de Oliveira informa que a unidade atingiu o nível máximo de lotação do CTI Covid-19 na noite de ontem, e que há uma grande dificuldade para conseguir transferências. Confira no vídeo abaixo:

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CMPfwGIjCjL/?utm_source=ig_web_copy_link

Todo o trabalhador com carga horária compreendida entre o horário do decreto deverá portar documento comprobatório para livre circulação. A restrição também não aplica aos servidores, funcionários e colaboradores no desempenho de suas funções que atuam nas Unidades Públicas ou Privadas de Saúde e Segurança. A fiscalização será feita pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. “O descumprimento das regras previstas no presente Decreto acarretará em prisão e instauração de processo de crime contra a Saúde Pública” – diz o documento, que considera a continuidade de grande possibilidade de contaminação da população paduana pela Covid, inclusive mediante confirmação de variantes do citado vírus, com alto grau de transmissibilidade, além do número de mortes pela doença e aumento expressivo no atendimento nos Centros de Controle e Combate ao Coronavírus no município e ocupação de 100% dos leitos.

“Vamos abaixando o funcionamento do comércio de acordo com o que a gente for vendo aqui no nosso hospital. Melhorou a questão aqui, que tiver mais leito, tiver tranquilidade para atender bem a população, a gente suspende o decreto, mas por enquanto a decisão é que hoje a partir das 18h horas toque de recolher. Bares, restaurantes, todo comércio fechado a partir das 18h” – disse o prefeito. O toque de recolher deve vigorar por sete dias. “Se não surtir efeito, a gente vem diminuindo, fecha às 17h, 14h, e vamos descendo até a gente conseguir equalizar” – destacou o prefeito. Nas últimas 24 horas Pádua confirmou 29 novos casos de coronavírus, elevando para 3.240 o total de pessoas diagnosticadas com Covid-19. Desse total, 70 moradores infelizmente perderam suas vidas na luta contra a doença e 2.887 se recuperaram. Entre esta terça e quarta foram registradas mais 13 internações. Há 22 pessoas internadas em Pádua e 10 em outros municípios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress