Ovos de páscoa estão 10% mais caros esse ano

ovos de pascoa 2
Fotos: Manuela Escalla

O consumidor brasileiro vai gastar mais com os ovos de páscoa esse ano. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), os ovos de Páscoa chegaram às lojas e supermercados até 10% mais caros neste ano.

A comparação foi feita por meio do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de março de 2013 (mês da Páscoa no ano passado) até janeiro deste ano, e foi calculado uma diferença de 4,96%.

Segundo os fabricantes, o principal motivo do aumento de preços foi a alta do dólar, que teve impacto no valor do cacau (cotado na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos) e do petróleo (matéria-prima de boa parte das embalagens).

ovos de pascoaOs ovos da Lacta, por exemplo, que produziu 28 milhões de produtos, subiram em média 10% em comparação com o ano passado, segundo o gerente de marketing, Maykon Vieira.

Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), mesmo com os preços altos, os supermercados esperam por um aumento de 7,2% nas vendas de produtos de Páscoa neste ano, em comparação com 2013. A época é considerada o segundo melhor período do ano em vendas, superada apenas pelo Natal.

Visitamos o Supermercado do povo em São Fidélis, localizado na Avenida José Perlingeiro de Abreu,  no bairro Barão de Macaúbas, onde encontramos uma grande variedade de ovos de páscoa e de preços que variam de acordo com o peso e a marca. O  ovo mais barato pesa 50g da marca Choc Gar Coelho que está custando R$4,50 reais, e o mais caro, é da marca Lacta Diamante Negro de 500g, que custa R$ 65,90.

Essa variedade de preços, tamanhos e marcas é o que garante a tradição da páscoa em presentear com ovos de chocolate, pois o consumidor pode escolher o produto que cabe no seu orçamento.

Uma dica valiosa é não deixar para comprar o ovo da páscoa na última hora, pois suas opções de compra podem não ser tão grandes assim.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress