Órgãos alertam para risco de temporais em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

Será que chove? Inmet e CPTEC emitiram alertas para chuvas intensas, ventos intensos e até queda de granizo em cidades da região
Fotos: SF Notícias

A temperatura voltou a subir nesta segunda-feira (09/11) e o ar úmido está se espalhando novamente sobre o Sudeste. Com isso muitas nuvens voltam a se formar e há risco de temporais típicos da primavera em municípios da região, principalmente no período da tarde e à noite. Novos alertas para o risco de tempestades/chuvas intensas foram emitidos pelos órgãos de meteorologia. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê chuvas localmente fortes acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais. “As pancadas de chuva poderão ser de curta duração, porém localmente intensas. Não é descartado eventual queda de granizo” – alerta o órgão. Ontem o CPTEC chegou a emitir um aviso para cidades da região, mas a chuva não foi generalizada. Na Região Serrana, em Trajano de Moraes, houve registro de granizo (reveja AQUI). (continua após a publicidade)

O novo aviso do CPTEC abrange Aperibé, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-Sai e outras cidades. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para possibilidade de tempestades – chuva forte, ventos intensos e queda de granizo – em Aperibé, Pádua, Itaocara, Cambuci, Cardoso Moreira, São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Italva, e outras cidades ao Norte/ Noroeste do estado. Na Região Serrana, o Inmet alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h), entre a tarde de hoje e manhã desta terça.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress