Operação da Receita Federal apreende mais de 750 kg de cocaína no Porto do Rio

Ação conjunta da Receita Federal, Polícia Federal e policiais civis resultou na apreensão de 700 tabletes da droga, com valor estimado em cerca de R$ 300 milhões
Fotos: Divulgação/ Receita Federal

Uma grande quantidade de cocaína foi apreendida no Porto do Rio de Janeiro na última sexta-feira (06/11), em operação deflagrada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Superintendência da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal. Segundo o órgão, foram apreendidos 700 tabletes da droga, totalizando 767,00 kg de cocaína que estavam escondidos em um contêiner de ferro-liga. Ainda segundo a Receita Federal, o material tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A ação foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela Direp07. (continua após a publicidade)

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio, a apreensão é considerada uma das maiores da história do Rio e o valor da droga é estimado em cerca de R$ 300 milhões. O material foi encontrado com o auxílio de cães farejadores da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A droga foi entregue à Polícia Federal, que vai instaurar um inquérito para apurar os envolvidos no esquema criminoso de tráfico internacional de drogas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress