Operação contra motos barulhentas em Friburgo termina com 20 motos apreendidas e 30 autuações

"Em 2022, vamos apertar o cerco com blitz rigorosas em diversos bairros da cidade para dar um fim ao incômodo problema das motos barulhentas", disse o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon

O assunto gera reclamações de moradores de todas as cidades da nossa região, e diante de tantos questionamentos por parte dos moradores, as chamadas “motos barulhentas” estão virando alvo de ações de fiscalização por parte de algumas prefeituras, Polícia Militar e o Detran. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, cerca de 20 motos foram apreendidas e 30 motociclistas autuados em uma operação para coibir as chamadas “motos barulhentas” (com sistema de escapamento alterado que emitem ruído acima do que é permitido em lei) e veículos com outras irregularidades.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A operação aconteceu na última sexta-feira (21) e foi realizada em parceria entre policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo. Segundo o 11º BPM, 133 motos foram abordadas nesta primeira ação da chamada “Moto Legal”, que visa a ordem pública e o bem-estar da sociedade friburguense.

“Em 2022, vamos apertar o cerco com blitz rigorosas em diversos bairros da cidade para dar um fim ao incômodo problema das motos barulhentas”, disse o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, nas redes sociais.

Entre as infrações mais registadas estão veículo sem licenciamento, condução de veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação e realizar transporte remunerado (atividade de motoboy) sem estar licenciado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress