Onda de calor: Setembro começa com previsão de altas temperaturas na região ☀️🥵

Com a condição de tempo seco e a atmosfera "parada" a concentração de poluentes também aumenta e a qualidade do ar deve ficar bem prejudicada no decorrer dos próximos dias.

Uma nova massa de ar quente e seco vai se estabelecer sobre o Brasil no decorrer desta primeira semana de setembro e iremos entrar em um novo padrão de onda de calor já a partir da segunda-feira (02), segundo a Climatempo. Na região as temperaturas mais altas devem ser registradas a partir de quarta (04), com temperaturas chegando a 37°C.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

As ondas de calor nesta época do ano e no mês de setembro são comuns em grande parte do Brasil, principalmente em áreas do Brasil Central e no Centro-Oeste, mas nos últimos anos elas têm ficado cada vez mais intensas, mais precoces e mais longas também.

Com a condição de tempo seco e a atmosfera “parada” a concentração de poluentes também aumenta e a qualidade do ar deve ficar bem prejudicada no decorrer dos próximos dias. Com as altas temperaturas, tempo seco e o solo seco devido à falta de chuva, também é alto o risco de incêndios.

A primavera começa oficialmente no domingo, 22 de setembro de 2024 e se estende até o sábado, 21 de dezembro de 2024. A reta final do inverno vai ser marcada por muito calor no país; o que não é atípico. O período de insolação já é maior, a radiação solar já é mais intensa, conforme a gente se aproxima do equinócio da primavera, como o tempo continua seco ainda com condições hídricas de inverno, isso favorece o maior aquecimento do solo e do ar também. Isto tudo somado aos dias cada vez mais longos faz com o que o ar quente ganhe cada vez mais força.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, basta clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress