Onça-parda é fotografada na zona rural de Santa Maria Madalena

O Parque Estadual do Desengano é o reduto da onça-parda. Registro foi feito na localidade de Agulha dos Leais, que fica na Zona de Amortecimento do Parque

Uma onça-parda foi fotografada em uma propriedade rural na localidade de Agulha dos Leais, em Santa Maria Madalena. A localidade pertence ao distrito de Santo Antônio do Imbé, e fica na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Desengano.

Em contato com o morador Carlos Minguta, o mesmo nos informou que o registro fotográfico foi feito pelo vizinho de sua propriedade, na região da Fazenda Bocaina das Palmeiras. O registro foi feito por volta das 12h desta segunda-feira, dia 10.

Siga o SF Notícias no Instagram através do  @sfnoticias

Com 53 anos de existência e seus mais de 21 mil hectares, o Parque Estadual do Desengano é a mais antiga unidade de conservação do estado e constitui o último remanescente florestal contínuo de expressiva extensão do Norte Fluminense. O PED, como é conhecido, é o reduto da onça-parda, e segue dando condições para que a espécie consiga viver e se reproduzir.

No final de março o SF Notícias havia mostrado que uma onça-parda havia deixado sua marca em uma árvore, que foi usada pela mesma para afiar as garras. O registro que foi feito na região pertencente a Santa Maria Madalena (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress