Obras de praça seguem a todo vapor

tyfygujjioio
Fotos: Vinnicius Cremonez

As obras do antigo Jardim Elvídeo Costa seguem a todo vapor e a conclusão está prevista para o dia 27 de Maio do ano corrente, porém, de acordo com um funcionário da obra, a parte mais demorada de toda obra é o acabamento. Neste caso, pelo andamento em que elas se encontra, se tudo correr  no mesmo ritmo em que está, talvez termine antes do prazo definido.

O projeto inclui reforma geral do piso, melhorias no sistema de iluminação, construção de um orquidário e novo paisagismo.

yugijiokplAs obras são um convênio do governo federal com a prefeitura, cujo valor global é de R$ 369.342,18 e a execução das obras é da empresa APL que venceu a licitação e a responsabilidade técnica tem a assinatura de Virginia Bairral Pontes.

Construído em 1971 na administração do prefeito Humberto Lusitano Maia, o antigo jardim Major Elvídeo Lopes da Costa, fidelense, nascido no dia 21 de fevereiro de 1875.

hgirijgkFoi político militante, serventuário vitalício do Cartório do 2º Ofício de Justiça da Comarca de São Fidélis, em cujo cargo foi empossado a cinco de março de 1919. Suplente de Juiz federal e de Juiz de Direito, foi também presidente do Tiro de Guerra,(o primeiro TG existente em SF), bem como foi presidente da Câmara de Vereadores no período de 1916 a 1918, governou o município, conseguindo do então governador do estado Dr Agnello Geraque Collet, os serviços de água e esgotos, iluminação assinado pela Companhia ibero-americana, que inaugurou suas obras de instalações nesta cidade, e ainda, foi o terceiro prefeito do município no período de 1921 a 1922. (fonte: livro Aurênio Pereira Carneiro).

Fonte: São Fidélis Rj

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress