Nova Friburgo vai receber tocha das Olimpíadas do Rio

dfghk
Fotos: Reprodução

Movimento, inovação, brasilidade: estas três palavras resumem a Tocha Olímpica Rio 2016, apresentada na manhã desta sexta-feira (3) no Auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília.

Durante a apresentação da tocha, também foram apresentadas algumas das cidades que irão receber a mesma. Além de 26 capitais estaduais e Brasília, outros 83 municípios brasileiros, já foram confirmados como destino da tocha ao fim de cada dia de revezamento, ou seja, onde ela irá “dormir”, com exceção de quando houver paradas técnicas ou momentos especiais de passagem da tocha.

“A tocha Olímpica é verdadeiramente bonita e fantástica. Ela vai circular pelo Brasil e será empunhada por homens e mulheres do nosso povo. Vai ser sentida em vários municípios, e vai cortar o país de norte a sul e de leste a oeste. Será uma cooperação grandiosa”, afirmou a presidente Dilma.

Além do carregador, o revezamento envolve todo um comboio de veículos, que deve passar por cerca de 500 cidades: 300 receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016.

Entre as cidades já confirmadas, está Nova Friburgo, na região serrano do estado. Ainda não foi divulgada a data em que a tocha deve começar a percorrer o pais. Outras cidades de nossa região também já foram confirmadas, como Cabo Frio, Macaé e Petrópolis.

dfghjkiilk

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress