Nova Friburgo tem mais uma madrugada gelada; mínima chega a 5,2°C em Salinas

Temperatura foi registrada pela estação meteorológica do Inmet; na segunda (24) o Vale dos Deuses, em Salinas, registrou geada
Geada foi registrada na última segunda (24)

A Região Serrana do Rio de Janeiro teve mais uma madrugada gelada. Na última semana uma grande e forte massa de ar frio avançou pelo Sudeste, derrubando as temperaturas. Já nesta última semana de agosto, as temperaturas mínimas têm ficado abaixo de 10°C em Nova Friburgo, que chegou a registrar geada no amanhecer da segunda-feira (24/08). Na madrugada desta quinta as temperaturas ficaram abaixo de 6°C. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada em Salinas registrou mínima de 5,2°C no amanhecer. Mas, a sensação térmica foi de aproximadamente 4,4°C. (continua após a publicidade)

Na segunda, quando foi registrada geada no Vale dos Deuses, área do Parque Estadual dos Três Picos, em Salinas, a estação do Inmet registrou mínima de apenas 4,7°C. Segundo um grupo de amigos que foi ao parque para ver o nascer do sol, a sensação térmica parecia ser de 0°C no local. Esta pode ter sido a última geada do ano. As temperaturas vão continuar amenas em Friburgo, com máximas que não devem passar de 25°C, até a próxima segunda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress