Nova Friburgo pode ter geada na próxima semana, prevê Climatempo

Com o avanço da intensa massa de ar frio as temperaturas vão cair na região. Na próxima semana, Friburgo pode ter mínima de 4°C
Fotos: Andreia Camara/ Parque Estadual dos Três Picos

A frente fria que avança pelo estado do Rio de Janeiro e já mudou o tempo em vários municípios da região traz uma forte e grande massa de ar frio de origem polar, que está sendo considerada a mais forte do ano. Segundo a Climatempo, o ar gelado causa brusca queda da temperatura. Na Região Serrana do Rio, está mantida a previsão de chuva nesta sexta e sábado. Por lá, o frio vai continuar na próxima semana e, como a chuva diminui no domingo, as baixas temperaturas, as condições de nebulosidade, de precipitação e intensidade dos ventos devem ser favoráveis para a ocorrência de geada na Região Serrana. A previsão da Climatempo, por exemplo, indica geada ao amanhecer da próxima terça-feira (25/08). (continua após o vídeo)

Ainda de acordo com a previsão da Climatempo, na próxima terça-feira a temperatura mínima pode chegar a apenas 4°C em Friburgo, enquanto a máxima não deve passar de 17°C. Se a previsão se concretizar, não será a primeira vez que o fenômeno é registrado no município neste ano. No último dia 3, que pode ser considerado o dia mais frio do ano até o momento, pessoas que estavam acampando, hóspedes e os próprios proprietários do camping Ararate, no Pico da Caledônia, foram surpreendidos pela geada ao amanhecer. O Posto Avançado de Montanha fica a 1.550 metros de altitude. A geada também mudou a paisagem no Vale dos Deuses, área do Parque Estadual dos Três Picos, em Salinas. Naquele mesmo dia, um funcionário do Parque, Márcio José, registrou a geada que cobriu a vegetação, além de bancos e mesas do local. No dia 5 voltou a gear no Parque (fotos). Com as baixas temperaturas nos pontos elevados do município, a superfície da água congelou formando placas de gelo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress