No sol ou na chuva, moradores precisam esperar ônibus em ponto improvisado em São Fidélis

orla 1
Fotos: Kariny Maia

Foi uma promessa de campanha na última eleição, mais que até o momento não foi cumprida. O que deveria ser a “nova orla” de São Fidélis, causa transtornos a população.

Segundo o projeto, orçado em R$ 2.911.434,36, a orla contaria com calçadão, arena de vôlei de praia, novos quiosques para atividades culturais e turísticas, pista de caminhada, deck e uma nova urbanização.Os quiosques foram construídos e até pintados, o chão também passou pela reforma, as grades de proteção foram trocadas. Entretanto, não há pista de caminhada e pedaços de madeira e lata de tinta estão jogados pelo local.

O local também iria funcionar como ponto de ônibus para os bairros do município, e devido as obras que começaram em 2014 e ainda não foram concluídas, os moradores estão esperando o transporte ao lado da Ponte Metálica, em um ponto improvisado e sem cobertura.

Foto: Kariny Maia

Idosos, mães com filhos pequenos e todos outros moradores que dependem dos ônibus dos ônibus, ficam sentados nas muretas – que estão rachadas e com partes soltas – sem proteção do sol e da chuva. As estudantes, Ariele e Kétila esperam o ônibus para o bairro Ipuca e para o Coroados, todos os dias após a aula. Elas contam que quando chove, precisam atravessar para esperar o ônibus na área externa do Centro de Atendimento Especializado da Educação do município (Caede).

nova orla 1Outra pessoa, que também espera ônibus no local e não quis se identificar, reclama que em época de festa as pessoas ficam perdidas, sem saber em qual local esperar o circular, já que as barracas da festa são montadas no local. As obras acontecem no trecho entre as duas pontes e no trecho em frente à secretaria de obas e urbanismo.

Através de e-mail e ligação, nossa redação tenta um posicionamento da prefeitura desde quarta-feira, mas até o momento, não recebemos nenhuma resposta.

obra abandonada 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress