Nave Enel: ônibus com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e realidade virtual 3D estará em São Fidélis

Festival Literário terá atrações infantis, musicais, teatro, estande com mais de mil livros, educação e cultura; evento começa nesta quarta na Praça Guilherme Tito de Azevedo

Como o SF Notícias noticiou mais cedo, São Fidélis vai receber ao longo desta semana o Festival Literário ‘Energia para Ler’. Haverá diversas atrações para todas as idades, e tudo de forma gratuita, na Praça Guilherme Tito de Azevedo. É o primeiro grande evento em praça pública desde o início da pandemia. O festival terá atrações infantis, musicais, teatro, estande com mais de mil livros, educação e cultura, e contará com a presença de atores, escritores e outras atrações.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Com o slogan “mais do que nunca é preciso iluminar!”, a programação será composta por artistas locais elencados pelas Secretarias de Educação e Cultura regionais nas ações de teatro, música, artes circenses, dança, literatura, folias de reis, bandas marciais, artes plásticas entre outros. Os espaços abertos aos alunos da rede municipal e ao público em geral contarão com uma biblioteca com mais de 3 mil títulos literários expostos, Espaço Gourmet, Bebeteca (para crianças abaixo de 3 anos), ações de palco e plateia.

Os momentos terão artistas convidados como a contadora e musicista Bia Bedran, o ator Ricky Tavares, as escritoras Elisa Lucinda, Hellenice Ferreira, Roseana Murray, Sônia Rosa, a atriz e cantora do Musical “A cor Púrpura”, Letícia Soares, e o ator e humorista, Diogo Almeida. O projeto ainda distribuirá cerca de 15 mil kits literários de forma gratuita a alunos e professores da rede municipal. Toda a programação do evento você confere em nosso site, acessando AQUI.

Uma das atrações é a Nave Educacional Enel, ou Nave Enel, iniciativa que faz parte do projeto Enel Compartilha Energia na Escola, e estará disponível para a visitação do público. Os participantes terão acesso às atividades com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress