Nascido em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, criado até os 5 anos no município de Trajano de Moraes e crescido em Batatal, no município de Itaocara, Herick Almeida construiu sua carreira em algumas bandas locais até chegar em uma das mais importantes bandas de baile do Brasil, Banda Los Gringos, que foi reconhecida nos anos 80, mas até hoje mantém seu público da época. Herick cantou no Sudeste inteiro, sempre cantando o gênero Sertanejo, que foi passado de seu pai, Lauriano Almeida, também músico sanfoneiro de raiz. Aos 20 anos o cantor resolveu fazer carreira solo.
Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias
Em 2015 ingressou na Faculdade de Música na UCAM (Universidade Cândido Mendes) de Nova Friburgo e sempre representou sua raiz, até mesmo dando palestras sobre a música Caipira. Em 2016 lançou sua música “Sofro calado”, que compôs junto ao seu sanfoneiro e amigo Rafael Zão, através dessa música, veio ganhando mais espaço nas exposições agropecuárias regionais e boates do estado inteiro.
Em 2018 nos Estados de Goiás e Tocantins, com seu novo lançamento nas rádios do Brasil e nas plataformas digitais, a música “Oi sumido” com a participação da dupla Humberto e Ronaldo, fez alguns shows pela região norte e centro-oeste, nas capitais Palmas e Goiânia, também em outros municípios, participou de alguns programas de TVs e Rádios muito populares.
continua após a imagem
Seu EP com o tema “Oi sumido”, que foi música de trabalho do cantor até 2019, composição de Humberto e Single Hits, contém músicas com arranjos atuais e modernos, a música “Coração cachorro”, que é composição de Mauro Sérgio e Sérgio Porto, gravado em um acústico, que teve a participação do cantor nos arranjos e na produção, também a música “Contato bloqueado”, composição de Amanda Borges, e a faixa extra, a música autoral “Sofro calado”, remixada e remasterizada em Goiânia.
Herick também participou de alguns programas nacionais de TVs, na Rede Vida, Rede Brasil de TV, incluindo o programa da Nani Venâncio, em que participou juntamente com Carlos Alberto de Nóbrega. Também fez participações com duplas nacionais como Henrique e Juliano, Humberto e Ronaldo, João Lucas e Marcelo e cantores da Música Popular Brasileira como Agnaldo Timóteo e Moacyr Franco. Por último cantou com uma das artistas de maior ascensão no país: Ana Castela, a famosa Boiadeira.
continua após a imagem
Em meio a pandemia de 2020 o cantor fez algumas participações em lives, como a sua ao lado do grande amigo e humorista Pedro Manso. Sua última participação foi na Live de um dos maiores apresentadores do Brasil, o grande e irreverente Raul Gil. Já neste ano fez mais dois programas Nacionais pela Rede Vida: O programa Rede Vida Evangeliza com Padre Reginaldo Manzotti e o Amigos do Teodoro e Sampaio.
Em Novembro o cantor lançou mais uma música de sua autoria, chamada “Rota 116”, que é uma mistura de música country romântica com o Sertanejo que nós conhecemos como mais tradicional, mistura essa que promete ser referência para a nova geração da música Brasileira. “Essa música eu compus devido ao meu dia-a-dia nas estradas. Eu acredito que esta história se repete todos os dias. Eu mesmo tive um pequeno caso com uma dessas garotas que trabalhava em um pedágio, foi assim que surgiu a ideia dessa composição. Eu peguei aquilo que aconteceu comigo e juntei com o que eu acredito que acontece nos pedágios Brasil a fora. Mas, a primeira vez que veio a ideia foi indo ao Espírito Santo em 2016, quando eu passei e fui recebido de forma muito simpática por uma moça. Naquela hora eu disse: vou fazer uma música pra essas meninas dos pedágios” – conta o cantor. Clique AQUI para ouvir a nova música. Acompanhe o cantor no Instagram e fique por dentro das novidades: @herickalmeidaoficial