Natal pra que?

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Adoro o Natal, mas super entendo aquelas pessoas que acham que é uma data triste, afinal de contas, é um momento de reflexão, um momento em que as pessoas estão mais sensíveis e tudo parece ter um efeito meio nostálgico.

Estava vendo uma entrevista do Padre Fábio de Melo e ele disse algumas coisas super interessantes sobre o Natal, na verdade, tudo que ele disse já é sabido, mas é bom ouvir novamente e reafirmar esse sentimento que existe dentro de todo mundo, mesmo que seja escondidinho lá no fundo. Entre outras coisas ele disse que independente da sua religião, independente se você acredita em Deus ou não, o espírito de Natal é mais simples do que tudo isso, é apenas desejar o bem e tentar fazer o melhor que você puder por alguém.

O corre corre do dia-a-dia, a vida atribulada, a falta de tempo, o stress e tudo que nos rodeia durante todo o ano parece que nessa época perde um pouco a força e temos a chance de dar espaço pra outras sensações e sentimentos. Aproveite pra ligar para aquele amigo que você não fala a muito tempo, aproveite para fazer alguma coisa de bom para alguém que não está esperando, aproveite para consertar algum mal entendido ou desfazer algum clima ruim.

natalO Natal está muito longe de ser apenas uma data comercial ou religiosa, o Natal é o momento em que podemos fazer o bem sem parecer piegas, podemos presentear sem nos preocupar com o que vão pensar e dizer para as pessoas o quanto elas são importantes pra gente sem medo de sermos julgados. Claro que dá pra fazer isso o ano todo, aliás isso DEVE ser feito o ano todo, mas como disse anteriormente, muitas vezes não nos damos conta e acabamos deixamos para amanhã certas coisas que fariam toda diferença nas nossas vidas. O Natal é esse “amanhã”, ele chegou, aproveite e faça, resolva e conserte aquilo que andou te incomodando e que só precisa de uma atitude sua para se dissolver.

Se você não teve o hábito da festa, da mesa cheia ou da troca de presentes, não faça do Natal uma data triste, aproveite pra agradecer tudo que você conquistou, tudo que o universo te deu, junte seus melhores pensamentos, e ao invés de ficar pra baixo ou deprimido, sinta-se grato, junte-se com pessoas que te façam feliz, que queiram seu bem ou que você simplesmente goste. Celebre, celebre o que puder celebrar, nem que seja a graça de estar vivo!

Abrace, beije, diga que ama! O Natal está aí, todo ano, pra gente ter a chance de mudar alguma coisa e pelo menos tentar deixar a vida mais doce e leve.

Um Feliz Natal pra vocês!!!!

288459_Papel-de-Parede-Cachorro-com-Luzes-de-Natal_1680x1050

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress