Nadadora paduana é confirmada nos Jogos Paralímpicos Rio-2016

2
Fotos: Reprodução.

A nadadora paralímpica de Santo Antônio de Pádua, Camille Rodrigues, de 21 anos, estará nos Jogos Paralímpicos Rio-2016. O anúncio oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro foi feito nesta terça-feira (19.07), em cerimônia realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. As convocações para a seleção foram baseadas nos índices obtidos nas seletivas. Após a confirmação da vaga, Camille usou sua página no facebook para comemorar.

– Quatro anos que mudei meus dias para essa conquista. ‘Tô’ dentro! Finalmente oficial! Queria agradecer a todos que estiveram nessa luta, em especial meus técnicos Felipe Domingues e Samiel Elias por cada treino até aqui, por toda essa parceria. Agradecer aos profissionais que estão me acompanhando, o nutricionista, a psicóloga, meu dentista, aos patrocinadores, ao meu clube Vasco da Gama, aos meus familiares, pela torcida e por acreditarem junto comigo, em especial meus pais. Pai, conseguimos! Agradecer ao homem da minha vida, que mudou sua vida para ajudar a cuidar da minha e me ajudar no meu dia a dia. Enfim, só tenho a agradecer o dia marcante que estou vivendo. E que venha o Rio-2016 – disse Camille.

Devido a uma má formação congênita, Camille teve de amputar a perna direita ainda criança. Aos quatro anos, por prescrição médica devido a um problema de atrofiamento na bacia, começou a nadar. Em 2014, a atleta paduana conquistou quatro medalhas nos Jogos Parapanamericanos de Toronto, no Canadá. A musa da natação paralímpica brasileira foi ouro nas provas de 400m livre S9, 100m costas S9 e 100m livre S9, e bronze nos 50m livre S9.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress