Nadadora de Pádua disputa terceira prova na Paralimpíada nesta terça (13)

1
Fotos: Reprodução.

A nadadora paduana Camille Rodrigues, de 24 anos, cairá na água pela terceira vez nesta terça-feira (13.09) na Paralimpíada Rio-2016. Após ficar de fora das finais dos 400m e dos 100m livre na classe S9, ela tentará brigar por medalha nos 50m livre. Camille estará na raia 2 da segunda bateria eliminatória, às 11h36. A final da prova está marcada para às 19h55, com as oito melhores nadadoras.

A atleta:

Devido a um problema congênito de má-formação, Camille teve teve que amputar a perna aos três anos de idade. Aos 14, ainda morando em Pádua, começou a nadar por recomendação médica. As primeiras próteses foram fornecidas pelo SUS. Hoje com 24 anos, ela conta com várias próteses personalizadas e acumula várias medalhas. No Para-Pan do ano passado, viveu o auge ao conquistar três ouros e um bronze. Em Guadalajara-2011, já havia faturado três pratas e outro bronze, totalizando oito medalhas parapanamericanas.

Além do sucesso nas piscinas, Camille também chama a atenção fora delas. Muito vaidosa, já fez vários ensaios fotográficos, e recentemente foi convidada para ser destaque da edição de setembro da principal revista masculina do Brasil, a Playboy, onde terá um perfil pessoal. Com mais de 50 mil seguidores no instagram, a nadadora usa a rede social pra compartilhar vídeos fazendo coreografias de dança, além de detalhes da preparação para a Paralimpiada do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress