Nadadora de Nova Friburgo conquista medalha no Pan de Toronto

1
Fotos: Reprodução.

A cidade de Nova Friburgo ganhou na noite de ontem (19.07) uma medalhista pan-americana. Trata-se da nadadora Jhennifer da Conceição, de 17 anos, que defende o Flamengo e foi convocada para disputar duas provas no Pan de Toronto, no Canadá, pela Seleção Brasileira adulta. Na prova de sexta-feira (17.07), os 100m peito, Jheniffer fez o quinto melhor tempo das eliminatórias, com 1:08.75, e se classificou. Porém, acabou errando uma virada e foi desclassificada da final. A falha frustrou, mas serviu de aprendizado. Um dia depois, no sábado, a atleta friburguense voltou para a água, desta vez para fazer parte do revezamento 4x100m medley, e se superou, ajudando o Brasil a alcançar a medalha de bronze.

Nas eliminatórias do revezamento, o tempo de 4:11.06 foi o terceiro melhor entre os países concorrentes. Porém, o deixou um gostinho de quero mais, que foi tirado horas depois. Na final, as brasileiras baixaram a marca para 4:02.52 e subiram ao terceiro lugar do pódio. Segunda a cair na piscina, Jheniffer fez os 100m peito com 1:08.50, melhor tempo de sua vida na distância, superando inclusive o da eliminatória da prova individual.

Após o êxito no Pan, a jovem nadadora seguirá defendendo as cores do Brasil. Jheniffer já tem compromisso marcado para a primeira semana de agosto, em território europeu. Em Kazan, na Russia, ela vai disputar o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, principal competição da temporada, que acontecerá entre os dias 02 e 08 do próximo mês.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress