Nadadora de Friburgo é campeã dos 50m peito no Troféu Maria Lenk de Natação

natação3
Fotos: Reprodução – Flamengo / Best Swimming

De Nova Friburgo, para o posto de número 1 do Brasil em sua prova. Com apenas 17 anos, Jheniffer Conceição é a melhor nadadora do país nos 50m peito, e já é apontada como uma esperança para o Pan-Toronto 2015 e para as Olimpíadas Rio-2016. Nesse final de semana, a atleta, que representa o Flamengo, disputou o Troféu Maria Lenk, principal competição da Natação brasileira, e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, em sua prova forte.

No sábado (11), Jheniffer venceu sua bateria das eliminatórias, e passou com o terceiro melhor tempo para a final dos 50m peito. Na disputa decisiva, teve uma largada lenta, mas se recuperou no meio da piscina, ultrapassou todas as adversárias e se sagrou bicampeã brasileira, faturando o ouro em seu primeiro Maria Lenk. No ano passado, Jheniffer já havia faturado o ouro da mesma prova no Torneio OPEN, também equivalente a um Brasileiro Absoluto.

Ainda no Maria Lenk 2015, a atleta do Flamengo subiu ao pódio em outra prova, nos 100m peito, ficando com a medalha de prata. No Campeonato Regional, disputado em março, Jheniffer havia faturado o ouro das duas provas. Agora, ela embarca para Lima, no Peru, onde irá representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Juvenil, que acontece entre 15 e 18 de abril.

natação2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress