Na semana da cultura, grupo Casuarina se apresentará nos Teatros Sesi de Itaperuna, Macaé e Campos

2
Fotos: Reprodução.

O Dia Nacional da Cultura, comemorado em 05 de novembro, será comemorado com uma apresentação musical de peso nos Teatros Sesi da região. Nesta semana, o grupo Casuarina, do Rio de Janeiro, fará shows em Itaperuna, Macaé e Campos dos Goytacazes. As apresentações também fazem parte da comemoração do centenário do samba.

Formado em 2001, o Casuarina já se apresentou em diversos países como Angola, Bélgica, Canadá, Cuba, Eslovênia, Espanha e EUA. O show contará com músicas de “7”, o novo disco do quinteto, inteiramente autoral. O sétimo CD do grupo tem todas as 13 composições assinadas por, ao menos, um dos cinco integrantes, algumas em parcerias com Moacyr Luz, Aluísio Machado, Sérgio Fonseca, João Martins e Alaan Monteiro, além de participação especial de Maria Rita.

Em ‘7’, os cinco integrantes do Casuarina Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (voz e percussão), João Cavalcanti (voz e percussão), João Fernando (bandolim e voz) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) são acompanhados da mesma banda que acompanha o grupo desde os ensaios: Diego Zangado (bateria), João Faria (baixo), Nelson Freitas (piano) e Renato Albernaz (percussão).

A primeira das três apresentações na região acontece nesta terça-feira (01.10), no Teatro Sesi de Itaperuna. Na quinta (03.11), será a vez do Teatro Sesi de Macaé receber o Casuarina. Já na sexta-feira (04.11), o grupo se apresentará no Teatro Sesi de Macaé. Todos os shows estão marcados para às 20h. Os ingressos custam R$34,00 ( inteira) e R$17,00 ( meia).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress