Mulher que se passava por agente federal é detida pela Polícia Civil em Friburgo

Mulher teria tentado extorquir dinheiro de um comerciante do município

A Polícia Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, deteve, na manhã desta segunda-feira (25/10), uma mulher que se passou por “agente federal” e tentou extorquir dinheiro de um comerciante da cidade. Segundo a polícia, a mulher estava usando uma carteira e distintivo de aparência similar aos usados por agentes policiais. As investigações começaram após um comerciante ter procurado a delegacia na semana passada e feito um registro. A mulher se apresentou como sendo agente federal e exigia que o comerciante apresentasse notas fiscais.

Segundo a polícia, a mulher, de 48 anos, foi encontrada no Jardim Califórnia, em Conselheiro Paulino. Ela foi reconhecida pelo comerciante, mas a polícia pede que, caso outra pessoa tenha sido abordada pela mulher, que compareça à delegacia. Como no momento em que a mulher foi encontrada não houve circunstância flagrancial, ela foi detida, levada para a delegacia e indiciada por extorsão, mas responderá em liberdade.

“Esse fato tem se tornando corriqueiro na cidade, pessoas se identificando como aquilo que não são. As pessoas têm que estar muito alertas. Nós solicitamos que as pessoas que, por ventura, tenham sido vítimas disso que venham à delegacia fazer o registro policial”, orientou o delegado Henrique Pessoa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress