Morre a terceira vítima de explosão em plataforma na Bacia de Campos

Foto: Reprodução

Morreu a terceira vítima do acidente com navio sonda NS-32 (Norbe VIII) ocorrida nesta sexta-feira (09/06) no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Dois dos trabalhadores haviam sido socorridos pela aeronave de emergência e os outros dois passado por avaliação médica inicial ainda a bordo da unidade antes de serem levados para o hospital, onde infelizmente apenas um conseguiu sobreviver.

Na tarde deste domingo (11), a Petrobras confirmou a morte de mais um dos quatro homens envolvidos no acidente com a explosão com uma caldeira. Na tarde desta sexta-feira (09), o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF) e a Odebrecht tinham confirmado a primeira morte, a do técnico de inspeções e calibração Erickson Nascimento de Freitas, de 29 anos. E neste sábado (10) a segunda morte havia sido confirmada pela Odebrecht Óleo e Gás pela manhã. O inspetor técnico em inspeções e calibragem da empresa IMI (Instituto de Metrologia Industrial Ltda), Jorge Luiz Damião, de 44 anos, teve 96 % do corpo queimado.

De acordo com a estatal, Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos, empregado da Odebrecht Óleo e Gás (OOG), estava hospitalizado em estado grave e morreu o início da madrugada. O quarto trabalhador envolvido e agora único sobrevivente do acidente, felizmente está fora de perigo e recebeu alta ontem (10), do Hospital Público de Macaé onde todas as vítimas foram atendidas.

Em nota, a empresa informou que está “prestando todo o apoio necessário às famílias”. O Sindpetro-NF  recebeu a informação de mais um acidente, agora pouco em uma unidade, onde uma escada desabou na P-32 quebrando a haste de válvula, mas de acordo com avaliações preliminares, não há feridos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress