Moradores se unem e dão vida à Praça dos Sonhos, em Terras Frias, em Santa Maria Madalena

O primeiro passo foi a colocação de sombrinhas coloridas, mas o projeto ainda vai ganhar novos elementos através de pinturas

Imagens: reprodução facebook Bruno Moreno / Teófanes Alves Pereira Pereira

A união de moradores vem transformando a única praça de uma localidade rural no mais novo cartão postal da nossa região. Conhecida por ser terra da atriz, humorista e cantora, Dercy Gonçalves, Santa Maria Madalena vem ganhando outro destaque, também através da arte. Moradores da localidade de Terras Frias, que fica a cerca de quatro quilômetros da cidade, estão dando vida ao projeto “Praça dos Sonhos”, e transformando a praça da Capela São Pedro, padroeiro da localidade, em um local encantador.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Antes mesmo de toda a decoração ficar pronta, o projeto já movimenta a localidade trazendo visitantes, que através de fotografias, divulgam o local nas redes socais. A praça ainda vai ganhar pinturas, assim como a escadaria da capela e o piso da praça, que deve ganhar pinturas de jogos infantis. É um movimento comunitário, mas que foi idealizado pela Maria José Maia, conhecida como Zezé Maia, que é proprietária de um restaurante na localidade. “Eu lancei a ideia e o povo abraçou”, contou ela ao SF Notícias.

O projeto ganhou apoio de familiares da Zezé e dos moradores da localidade. Ela conta que a ideia surgiu em Portugal – o Umbrella Sky Project, em Águeda – e o material já usado foi comprado em São Paulo. “Somos uma família descendente de portugueses, e essa ideia surgiu em Portugal, assim resolvemos fazer. Conseguimos ajuda com amigos, associação de moradores, e estamos fazendo; ainda vai ter umas artes em pintura”.

continua após a imagem

Pela união, o cuidado e o amor ao lugar em que moram, os moradores de Terras Frias ganharam uma Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara de Vereadores de Madalena. A moção foi apresentada pelo vereador Nestor Lopes, e aprovada por todos os demais vereadores. “Sem qualquer sombra de dúvida essa iniciativa está a merecer os mais efusivos aplausos das autoridades e da população em geral. Parabéns e muito obrigado aos moradores de Terras Frias por esse belo cartão postal que essa comunidade está oferecendo aos madalenenses e aos nossos visitantes”, disse o vereador.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress