Moradores se unem e com materiais recicláveis fazem decoração de Natal em bairro de Macuco

A decoração encanta desde os mais novos até os mais velhos. Este ano foram usados cerca de 10 mil fundos de garrafa pet

A decoração de Natal com materiais recicláveis já se tornou tradição no bairro Volta do Umbigo em Macuco, na Região Serrana do Rio. Todos os anos os moradores se unem e a cada ano a decoração evolui. Nesse ano a linda decoração natalina foi entregue no dia 08. Segundo um dos moradores que participa da ornamentação, o projeto foi idealizado no ano de 2014 e foi evoluindo ao longo dos anos. “Era um terreno parado, de barro, a gente com garra e determinação que fez aquele espaço. Muramos, cimentamos, tudo a gente que fez. A garrafa pet veio em 2015, disse.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Acabamos de entregar nossa ornamentação de Natal do bairro Volta do Umbigo, feita de garrafa pets, sim, mas dá trabalho! Temos em torno de 10 mil pets, feito com muito carinho por mão de obra nossa. Agradeço a todos que nos ajudaram ao prefeito Bruno Boaretto, os vereadores, economia do lar que está sempre ajudando aqueles que ali passaram e nos ajudaram, e nossa equipe nota 10, que lutou sol a sol chuva a chuva. E ali estava firme, aqueles que tanto nos perguntaram se iria ter ou não. É tradição do Bairro!” – publicou João Batista, que participa da ação.

continua após a imagem

Além da árvore de Natal, de aproximadamente 8 metros de altura, com cerca de 700 metros de pisca-pisca, a decoração, que encanta desde os mais novos até os mais velhos conta com uma casinha do Papai Noel, com um manequim caracterizado do “bom velhinho”, um balão, bonecos de neve, velas e outros enfeites. Antes o local era um terreno parado, de barro, que foi revitalizado, cimentado e recebeu pintura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress