Moradores reclamam da falta de segurança e sinalização na RJ-158, entre Campos e São Fidélis

1
Fotos: Matheus Berriel – SF Notícias.

Os vários acidentes em trechos da RJ-158, entre Campos dos Goytacazes e São Fidélis, têm motivado manifestação de moradores nas localidades de Santa Cruz e Itereré. A mais recente aconteceu nesta segunda-feira (19.09), com a rodovia tendo o trânsito interrompido por mais de três horas. O manifestante Robson Pereira, de 35 anos, morador de Itereré, falou com a reportagem sobre as revindicações.

– As manifestações são motivadas pelos vários acidentes com mortes, alguns com carros entrando nas nossas residências. Ontem foi o cúmulo. O carro desviou de uma lombada feita pelo Governo do Estado, e nós tivemos que socorrer uma criança de 13 anos. Quando acabamos de tirar a criança, o carro explodiu. No acidente anterior, eu socorri uma criança que teve um corte profundo, ainda bem que não morreu – disse Robson.

A manifestação desta segunda começou por volta das 17h30, com populares colocando foco em galhos de árvores e pneus para fechar o trânsito. O fogo foi apagado por volta das 19h, mas até o o momento da publicação a rodovia segue fechada por moradores de Itereré, entre eles muitas crianças e adolescentes, que seguram cartazes solicitando sinalizadores e redutores de velocidade.

3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress