Moradores esperam por conclusão de obras que poderiam evitar alagamentos em São Fidélis

sujeira 2
Fotos: Vinnicius Cremonez / reprodução

obra barão 4

Uma obra iniciada em 2012 que poderia resolver os problemas dos alagamentos nos bairros Barão de Macaúbas e Penha, em São Fidélis, está parada e trazendo transtornos aos moradores.

Na intervenção que acontecia próximo à linha de trem no Centro da cidade, iria contemplar as ruas Leontina Guimarães Rios, Antônio Xavier Maia, Governador Roberto Silveira, Nemésio Seixas, Heitor Colett (rua da Faetec) e Dom Antônio de Castro Mayer, que ficam entre os bairros da Penha e Barão de Macaúba, obra barão 3estavam previstas obras de pavimentação, drenagem e sinalização horizontal e vertical.

Ao todo seriam 500 metros de manilha, a maioria de 1 metro de diâmetro, 50 metros de tubos e 3 mil m² de asfalto.  Também estavam prevista melhorias na parte de drenagem, com caixas de passagem para coletar a água da chuva. A galeria antiga não é suficiente nas épocas de chuvas fortes. Os alagamentos naquela região afetam até a sede do Corpo de Bombeiros. A placa colocada próximo ao local mostra que os investimentos são de R$ 438.333,48.
Algumas ruas chegaram a receber novas manilhas, e caixas de passagem para coletar a água foram colocadas na beira da linha na Avenida Paranhos, altura da Vila Nova, e na Rua Brahmann, mas as demais obras não foram concluídas, e os alagamentos continuam.

Em nota, a secretaria de comunicação informou que surgiram vários problemas técnicos para efetivar a execução da obra, havendo necessidade de diversas reprogramações junto à Caixa Econômica Federal. No entanto, são questões que, embora com atraso, estão sendo solucionadas. A nota diz ainda que a prefeitura pretende concluir as obras até o final de 2016.

Ainda de acordo com a secretaria, um dos principais problemas técnicos ocorreu na pavimentação do bairro Recanto da Penha, pois quando efetivaram a pavimentação não fizeram a drenagem pluvial, o que faz com que toda a água daquela região venha sobre as ruas e desague na Rua Antonio Xavier Maia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress