Moradores denunciam morte de 9 gatos por envenenamento em São Fidélis

Nesta semana o Senado aprovou o aumento da pena para quem maltratar cães e gatos. Pelo projeto, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda
Imagens: Leitores SF Notícias

Mais um gato morreu por suspeita de envenenamento no bairro Vila dos Coroados, em São Fidélis. A denúncia foi feita por moradores nas redes sociais. Segundo eles, pelo menos nove gatos já foram encontrados mortos na região da Rua Francisco Polycarpo, conhecida como rua da antiga Skol, e a principal suspeita é envenenamento. Todos os gatos viviam na rua, mas eram tratados pelos moradores. A vítima dessa vez foi a Ramadinha, como a gata era chamada pelos moradores que lhe cuidavam. Um deles contou ao SF Notícias que a gata esteve na sua residência na parte da manhã para ser alimentada, como de costume, mas na parte da tarde, ela apareceu morta no quintal. “A gente comprava ração e tratava dela. Todo mundo que gostava de gato tratava dela e dos demais. Isso está acontecendo direto”, contou o morador (continua após a publicidade)

Nesta semana, o Senado Federal aprovou o projeto que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos. O texto foi aprovado na Câmara no final do ano passado e segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Pela proposta, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. O projeto altera a Lei de Crimes Ambientais para criar um item específico para cães e gatos, que são os animais domésticos mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress