Moradores denunciam abandono de cemitério de Pureza, em São Fidélis

cemitério pureza 7
Fotos: SF Notícias

Túmulos quebrados, lixo, entulho, resto de caixão, pedaço de poste de iluminação e resto de coroa de flores. Tudo isso espalhado pelo Cemitério Municipal de Pureza, 3º distrito de São Fidélis, um local que parece cenário de guerra, devido a destruição.

cemitério pureza 3Os que têm parentes sepultados no cemitério, reclamam da sujeira acumulada entre os túmulos e do mau estado de conservação do espaço, que beira o desrespeito.

Segundo moradores que entraram em contato com nossa produção, a falta de manutenção do cemitério local e o possível cemitério pureza 2acúmulo de função do coveiro, deixam o cemitério nessa situação encontrada, de total abandono.

“Pelo que ficamos sabendo, o coveiro responsável por esse cemitério, também seria responsável pelo cemitério de Usina Pureza e Fazenda da Saudade. A limpeza na área não é eficiente”, disse um morador que não quis se identificar.

Lá, além do lixo amontoado entre os mausoléus, há também casos de túmulos violados, o que preocupa ainda mais que possui parente enterrado no local.

Ainda de acordo com os moradores, estão sendo construídos túmulos fora de alinhamento, dificultando o sepultamento de pessoas, pois o espaço já não cabe mais urnas.

Em alguns locais dentro do pequeno cemitério, é possível encontrar alças de caixão, vidros e até roupas queimadas. A maior parte do cemitério ainda é de terra batida.

“Está abandonado! Cemitério é um lugar que a prefeitura deveria cuidar. Não é porque os parentes da gente morrem que vai abandonar, desprezar”. Tentamos contato com o Secretário Municipal de Serviços Públicos de São Fidélis, mas não conseguimos até o fechamento dessa matéria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress