Moradora diz que acadêmico usa carimbo de médico para assinar receita em São Fidélis

receita médica
Fotos: SFnotícias

Por diversas vezes nossa redação recebeu denúncia de moradores alegando que acadêmicos estariam usando carimbo de médico para assinar receita médica no Hospital Armando Vidal em São Fidélis.

O problema teria ocorrido novamente na manhã deste domingo ambulância hospital entrada 34(03/01), é o que alega uma de nossas leitoras. Segundo ela (que terá o nome preservado), ao acordar com alergia procurou a unidade médica citada acima, sendo atendida por duas acadêmicas, e que uma delas usou o carimbo de um médico, e rubricou a receita.

“Ela assinou a receita, disse que era acadêmica, e que se eu tivesse alguma dúvida, deveria procurar o médico que estava do lado de fora”, disse nossa leitora.

As duas acadêmicas passaram Loratadina de 10mg, remédio anti-histamínico, que funciona bloqueando uma substância no corpo chamada histamina, ajudando a diminuir os sintomas de uma alergia, mas existem contraindicações para grávidas os quem estiver amamentando, o que é o caso da nossa leitora.

“Fui até a farmácia de plantão e quando o farmacêutico olhou a receita, ele ficou assustado, pois por estar amamentando, eu não poderia tomar o remédio três vezes como elas disseram, e sim, apenas uma vez. Acho mais confiável perguntar a um farmacêutico do que ir na emergência desse hospital”, concluiu.

Nossa redação entrou em contato com o hospital, mas fomos informados que não havia ninguém responsável pela unidade hoje. Já na segunda ligação, conseguimos conversar com Dr. Paulo Roberto. Segundo ele, a informação não procede, e quando um acadêmico assina em seu nome, ele está ao lado para autorizar, o que não teria acontecido segundo nossa leitora.

receita médica

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress