Um morador de São Fidélis, no Norte Fluminense, está realizando mais uma jornada de fé. No ano passado, Antônio Mazoleu, paroquiano da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis foi caminhando de Águas da Prata, em São Paulo, até o Santuário Nacional de Aparecida, um total aproximado de 320 km. Agora, o trajeto é de São Fidélis até o Santuário.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Antônio iniciou o percurso na madrugada de domingo (23). Nesta segunda o trajeto foi de Portela, em Itaocara, até Santo Antônio de Pádua. Ao SF Notícias, Antônio relatou que o primeiro dia foi de muitas dores nos pés, mas que no segundo dia estava melhor. A peregrinação é em intenção a saúde da família do fidelense.
Mesmo com sua deficiência, fazendo uso de muletas, Antônio segue firme em seu propósito e não conta com nenhum tipo de apoio, mas segundo eles as pessoas têm sido muito solidárias no caminho. “Na pista eles dão água, banana, é muito show. Tem motorista que já vem com a garrafa de água na mão para me dar” – conta.
continua após a imagem
Antes de iniciar a peregrinação, Antônio recebeu a bênção na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis. “Ontem tivemos uma Santa Missa de envio para três peregrinos. Dois destinos diferentes. Mazoleu que já saiu essa madrugada a pé com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. Zeze kreispaine e Gisely Macedo que estarão indo para Lisboa em Portugal participar da Jornada Mundial da Juventude 2023. Que Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis possam guiá-los e protegê-los!” – publicou a Paróquia. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do @sfnoticias