Moda íntima: 26ª edição da FEVEST é antecipada para julho em Nova Friburgo

fevest 3
Fotos: Pedro Bessa

A diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região lançou na noite de terça-feira, 3 de maio, no Senai Espaço da Moda, a FEVEST FESTIVAL 2016, a 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima.

A Fevest, que no ano passado aconteceu em agosto, durante três dias, será antecipada para o início de Julho, em função das Olimpíadas Rio 2016. O grande diferencial para esta edição é que serão realizadas duas feiras, possibilitando também a compra a varejo de produtos colocados à venda pelos expositores. Nos dias 6, 7 e 8 (quarta, quinta e sexta-feira), será a feira voltada para os negócios e recebendo compradores nacionais e internacionais. Já nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), uma feira aberta ao público em geral, para compra direta da população junto aos expositores.

O novo formato é uma solicitação dos visitantes das edições anteriores e também da maioria dos expositores que passam a ter um contato direto com o seu público final, e efetuar um incremento de receita abrindo um canal novo de venda e distribuição para os fornecedores e confeccionistas.

Além de apresentar o que há de mais moderno no setor, a FEVEST contará com espaço reservado a produtos de Nova Friburgo, como o chocolate, o morango, a cerveja artesanal e o café, criando um ambiente de lazer e entretenimento aos compradores e visitantes.

A expectativa dos realizadores é que a FEVEST receba aproximadamente 13 mil pessoas, 30% a mais do que o ano passado. Segundo Marcelo Porto, presidente do Sindvest, a FEVEST FESTIVAL acontece com o principal objetivo de capitalizar forças, aglutinar os empresários do setor e cada vez mais incentivar a profissionalização, para que as empresas sejam certificadas pelas instituições brasileiras competentes, fomentando o setor e, consequentemente, gerando trabalho e renda.

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, chamou a atenção para o setor, que é um dos que mais realiza investimentos, contribuindo diretamente para o governo municipal vencer a crise: “o mérito é de vocês, empresários, que continuam a movimentar a economia local, acreditando e realizando”.

fevest 2A nova marca conceitual da FEVEST potencializa o trabalho do polo, destacando em peças de divulgação da feira a sua concepção: Fantástico, Forte, Fascinante, Fundamental, Futuro, Fashion, Festival, Fitness, Fabricando estilo, Fino e elegante, Fórmula de sucesso, Friburgo, entre outros, peças essas que passarão a ser devidamente massificada para facilitar a fixação do evento junto ao público.

Sobre a Ação Social que acontece há cinco anos durante a FEVEST, um trabalho em parceria com o grupo “Loucos por lingerie”, o projeto escolhido para a produção de um calendário será o “Casca de Cebola”, que consiste em sensibilizar homens, mulheres e crianças a doarem seus cabelos, ao invés de autorizaram os mesmos a serem jogados no lixo após o corte, para a confecção de perucas. O objetivo é fortalecer a autoestima de pacientes que estão passando por tratamento contra o câncer.

A feira acontecerá no Nova Friburgo Country Clube, em uma área com aproximadamente 12 mil metros quadrados, onde estarão posicionados cerca de cem estandes. Estão sendo planejados: desfiles, works, mostras e muitas novidades para a 26ª edição da feira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress