Mestre de Taekwondo de São Fidélis recebe o 4º Dan

taekwondo-ney
Fotos: Matheus Berriel.

Sempre bem representado nas competições de Ciclismo, Futebol, Futsal e Futevôlei, o município de São Fidélis começa a aparecer com nomes de destaque no cenário regional do Taekwondo. No último sábado (13), o professor Ney Magalhães subiu de graduação, passando do 3º Dan para o 4º Dan Mestre, maior graduação de um lutador da cidade. A elevação de nível foi feita no Cine Teatro Jayme Coelho, com avaliação do Grão Mestre 8º Dan em Taekwondo internacional, Teófanes Alves, de 56 anos, que veio à São Fidélis exclusivamente para o evento. Numa entrevista para o SF Notícias, Ney avaliou o crescimento da modalidade nos últimos anos.

– O Taekwondo nunca apareceu em São Fidélis de verdade. Começou a aparecer mais agora, com exames e demonstrações. Hoje nós temos três academias na cidade, então o Taekwondo está começando a aparecer, e vai melhorar, porque nós estamos querendo investir, levar as crianças para campeonatos. A ideia é divulgar o Taekowndo e também a cidade. No Brasil, só dez pessoas têm a graduação de 8º Dan, e o Teófanes é um desses. E ele quer colaborar com a gente. Então eu acho que a vinda dele a São Fidélis, é o início de uma nova era para o Taekwondo. – disse.

taekwondoAlém da conquista pessoal, Ney Magalhães, que é professor desde 2005, também vem obtendo êxito com seus 40 alunos, que foram elogiados pelo avaliador. – Ele gostou muito, disse que o Taekwondo está indo muito bem. Precisa ser polido, podado para aprender. Inclusive, até marcou com a gente alguns intercâmbios e treinamentos especiais, para a gente poder melhorar. – ressaltou. O primeiro desses intercâmbio deve acontecer já no final deste mês, em Nova Friburgo ou Santa Maria Madalena.

Satisfeito com o andamento do trabalho conjunto com os amantes do Taekwondo, Ney lembrou de nomes que ajudaram nessa evolução. – Eu quero agradecer o Murilo Rosa, um grande amigo meu e um dos melhores alunos que eu formei até hoje; competente, muito bom. E outro que eu formei agora, faixa preta, 1º Dan, o Wallace Nunes Alecrim. E também não posso deixar de agradecer a Deus. Comecei a treinar Taekwondo em março de 1989, então tenho que agradecer a Deus, que foi muito importante na minha espera, no meu tempo, e a a família, minha esposa Regiane e meus filhos Luca e Isabela. – finalizou.

Quem tiver interesse em ser aluno do novo 4º Dan de São Fidélis, poderá comparecer na academia Vital Sport Center, na Rua Voluntários da Pátria, 100, no Centro de São Fidélis. As aulas acontecem em dias de semana, das 17h30m às 20h30m, sendo a primeira hora para crianças, a segunda para adolescentes e a terceira para adultos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress