Mergulhador morre após afogamento em tanque de estação de tratamento de água em Cordeiro

Vítima, que segundo a polícia que estaria fazendo um serviço de limpeza no tanque de água, chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Imagens: arquivo SF Notícias

Um homem morreu após ter se afogado em um tanque de água da estação de tratamento de água de Cordeiro, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu nesta quinta-feira (07) e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o Destacamento do município foi acionado às 21h18 para atender a ocorrência de salvamento de pessoal na estação, localizada na Rua Valter Vieitas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, o delegado titular da 154ª Delegacia de Cordeiro, Dr. Gilberto Soares, informou que a vítima é um mergulhador e que estaria fazendo um trabalho de limpeza do tanque de água. Ainda segundo o delegado, a vítima foi identificada como Lucas da Silva.

continua após a imagem

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou ainda que o jovem de 21 anos foi encaminhado ao Hospital Antônio Castro. A corporação informou também que o rabecão fez a remoção do corpo às 01h56 da madrugada no hospital, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Nova Friburgo.

O delegado informou ainda que inicialmente o caso foi registrado como afogamento, mas que a Polícia Civil aguarda os laudos do IML com causa da morte. Ainda de acordo com o delegado, o mergulhador usava equipamentos. O caso segue em investigação. Nossa redação entrou em contato com a Águas do Rio, concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em Cordeiro, que enviou a seguinte nota ao SF Notícias;

“A Águas do Rio lamenta a morte do mergulhador profissional, funcionário de empresa prestadora de serviços especializados em intervenções submersas, que foi contratada pela concessionária para a realização de um serviço específico na Estação de Tratamento de Água de Cordeiro. O fato aconteceu nesta quinta-feira (7/7). A equipe especializada estava munida dos equipamentos de segurança necessários e chamou o Corpo de Bombeiros. A companhia tomou todas as medidas cabíveis e se solidariza com a família e amigos”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress