Menina de 4 anos morre atingida por raio em Rio das Ostras; 5 raios atingiram o solo do município nesta quarta

Menina estava na praia da Boca da Barra quando foi atingida pela descarga. Criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Âncora, mas não resistiu
imagens: reprodução das redes sociais

Uma criança de apenas 4 anos morreu ao ser atingida por um raio na tarde desta quarta-feira (28/10) em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio. O caso aconteceu na Praia da Boca da Barra, onde a menina estava com familiares. A criança chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu. A morte foi confirmada através de uma nota divulgada pela Prefeitura de Rio das Ostras. “A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Âncora – atingida por um raio, não resistiu e veio a óbito na tarde desta quarta-feira, dia 28”, diz a nota. (continua após a publicidade)

Além de raios, moradores também relataram queda de granizo em alguns pontos de Rio das Ostras. A pedido do SF Notícias, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, fez um registro sobre a incidência de raios em Rio das Ostras durante a chuva. Entre 12h e as 16h, foram registrados cinco raios nuvem-solo e 30 intra-nuvem. Dos cinco raios que atingiram o solo, um deles atingiu a criança. Além de Rio das Ostras, também choveu granizo em Nova Friburgo. Em alguns pontos de Friburgo, a chuva de granizo foi forte, e acompanhada de raios e rajadas de vento. Em Friburgo, o Elat registrou quase 900 raios em 4 horas (reveja a matéria AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress