Médica cubana abandona programa mais médicos e foge para os EUA

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Uma médica cubana que estava trabalhando na cidade de Aperibé, noroeste do estado do Rio de Janeiro fugiu para os Estados Unidos após decidir abandonar o programa “Mais Médicos”.

Segundo informações do Secretário de saúde do município Ricardo Daibes, a médica não comparecia ao posto de saúde em que trabalhava desde a última quinta-feira (26-11), então  foi realizada uma diligência juntamente com a Polícia Militar nesta segunda-feira (30-11) na residência onde ela estava morando, um apartamento na Rua Américo Severino da Silva. A porta do imóvel estava aberta e o local vazio.

A médica identificada como Belkis Gavilan, ficou desaparecida por cinco dias até fazer contato com o secretário por telefone, informando seu paradeiro e que estava bem.

“Fizemos contato com a direção do programa mais médicos e irão comparecer na cidade ainda esta semana, não sabemos o que aconteceu e como ela entrou no Estados Unidos, agora é com o governo federal, ela atendia uma média de 400 pacientes por mês e era elogiada por todos, realmente uma pena. ” Finalizou o Secretário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress