MEC divulga resultado do Sisu 2016; confira os candidatos selecionados

2
Fotos: Reprodução.

Na manhã desta segunda-feira (18.01), o Ministério da Educação divulgou o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano.

O resultado, que tem base nas notas do ENEM 2015, pode ser conferido no próprio site do Sisu, digitando o número da inscrição no ENEM e a senha do Sisu. Em outra página, também é possível conferir a lista dos estudantes aprovados para as universidades públicas, selecionando a instituição, o campus e curso o curso.

Os aprovados na primeira chamada deverão fazer suas matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não conseguiu uma vaga de imediato, tem a opção de participar da lista de espera, devendo manifestar interesse entre segunda (18) e terça-feira (29). Se sobrarem vagas, as instituições de ensino vão disponibilizá-las para quem estiver na fila de espera.

Neste ano, ainda ocorrerá a segunda chamada regular do Sisu, provavelmente no segundo semestre, com data ainda não divulgada. Além disso, ainda está prevista uma terceira edição extra, com cerca de 100 mil vagas remanescentes.

Neste ano, o Sisu teve 2.712.937 candidatos inscritos, numero inferior ao do ano passado, quando 2.791.334 pessoas participaram do processo, de acordo com dados do MEC. Como cada candidato pôde escolher por duas opções de cursos, o número de inscrições chegou a 5.275.613.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress