Mamógrafo Móvel está em Miracema para atender toda região Noroeste Fluminense

1
Foto: Reprodução

O Mamógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde estará à disposição dos moradores das cidades da Região Noroeste Fluminense até quarta-feira (12.08). O equipamento está instalado na Praça Ary Parreira, no Centro de Miracema, com funcionamento de 8h às 12h. No local são exames digitais de mamografia e ultrassonografia a pacientes do Sistema Único de Saúde, além da realização de biópsias mamárias, caso o médico detecte alguma alteração no procedimento, encurtando o tempo entre o diagnóstico e o tratamento.

Além da população de Miracema, o Mamógrafo Móvel visa atender também aos pacientes de Itaperuna, Santo Antonio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva e Cardoso Moreira.

– A iniciativa das unidades móveis é de grande importância para municípios onde a demanda por exames como o de mamografia, por exemplo, é reprimida. É essencial oferecer o serviço para as pacientes que não teriam condições de realiza-lo. O câncer de mama é uma das doenças que mais atinge as mulheres. A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais – ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress