Era para ser apenas mais uma tarde comum na Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, mas o que seria apenas um dia de aula, se tornou um dia inesquecível para o pequeno Marcos Vinícius, morador de Cantagalo, na Região Serrana do Rio.
Apaixonado pela Polícia Militar, Marcos recebeu uma visita surpresa de policiais durante a aula. Ao ver os militares entrarem na sala com um bolo, o menino não conteve as lágrimas e chorou, um choro de emoção; de felicidade.
continua após a imagem
Ao SF Notícias, Beatriz Pimentel Barbosa, mãe do Marcos, contou que os policiais sempre param com ele nas ruas e que o menino sempre faz festa quando os vê, mas que a reação dele diante da chegada dos PMs na sala de aula a surpreendeu.
“Nesse dia o Marcos me surpreendeu de outra forma! Ele ficou emocionado e parecia não acreditar que os policiais estavam ali!”, contou a mãe. A surpresa foi organizada por ela, que chamou os policiais. Professores e colegas de turma também ajudaram na festa.
A mãe comprou o bolo e os policiais um presente. Eles se encontraram na porta da escola. “Muito esperto, querido e grande admirador da Polícia Militar, Marcos teve seu dia ainda mais emocionante graças ao carinho dos professores, colegas de turma e dos policiais, que juntos prepararam essa linda surpresa”, publicou o 11° BPM.
A presença dos policiais não apenas realizou o sonho do garoto — admirador da corporação —, mas também deixou uma mensagem importante: muito mais que servir e proteger, ações como esta forçam valores como empatia, respeito, cidadania e união, e promovem uma aproximação da Polícia Militar com a sociedade.