Mais um registro de incêndio em vegetação

bombeiros sf
Fotos: Edson ferreira

Publicamos ontem uma matéria mostrando o aumento nos registros de incêndio em vegetações em São Fidélis, uma situação que não é comum para este mês de julho, já que a temporada de estiagem começa somente em agosto próximo.

Terreno seco e a falta de chuva são os principais fatores para estas queimadas, mas como mostramos ontem, a irresponsabilidade dos produtores ruais, também contribui para os focos de incêndio, que se espalham rapidamente com ajuda do vento.

Qualquer fagulha jogada em terrenos secos, podem causar um incêndio de pequenas e até mesmo de grandes proporções.

incendioUm cigarro acesso jogado pela janela de um automóvel na beira de uma estrada, também pode provocar essas queimadas.

Mais um caso foi registrado hoje em São Fidélis, sendo o terceiro em apenas dois dias. Na tarde de quarta-feira(17) dois casos foram registrados no trecho entre São Fidélis e Campos da RJ 158, já o de hoje, aconteceu entre galpões de uma distribuidora e a sede da empresa responsável pela coleta de lixo e entulho do município, no bairro Vila dos Coroados.

corpo de bombeirosAlém de serem provocados pela falta de chuva ou por produtores rurais, esses incêndios também são ocasionados por moradores que tentam dar fim a vegetação ou por aqueles que tentam limpar o terreno de uma maneira mais rápida.

Em casos como o de hoje, dentro da área urbana da cidade, a população sofre com a fuligem, provocada pelas chamas. Ruas e casas do bairro receberam essa “visitinha” desagradável, que incomoda e pode prejudicar a saúde.

fuligem

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress