Mais de 900 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em São Fidélis

Nesta terça o município informou que as vacinas acabaram; novas doses iriam ser entregues hoje pelo estado, mas isso não ocorreu devido às condições climáticas, já que a entrega seria feita por helicóptero

A Prefeitura de São Fidélis anunciou nesta terça-feira (09/02) que mais de 900 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no município. Ao todo, são 955 pessoas vacinadas. O município tem vacinado, em casa, os idosos acima de 60 anos, profissionais que trabalham no Hospital Armando Vidal e profissionais da secretaria de saúde que possuem contato direto com a população, como os agentes comunitários. Na última sexta a prefeitura havia iniciado a vacinação dos idosos que são atendidos pelo Centro de Atenção à Melhor Idade, o CEDAMI.

continua após a imagem

imagem: arquivo

Porém, a vacinação foi interrompida, pois as doses acabaram. Nesta terça os municípios da região iriam receber novas doses, mas devido às condições climáticas, a Secretaria de Estado de Saúde suspendeu a entrega das vacinas que viriam de helicóptero até o aeroporto de Campos, assim como nas outras vezes. As últimas doses que estavam disponíveis em São Fidélis foram usadas na manhã de hoje, sendo aplicadas em idosos do CEDAMI. “Assim que novas doses forem entregues, continuaremos com o cronograma de vacinação que poderá sofrer alterações de acordo com a quantidade e a data que as vacinas chegarão”, diz a nota da Prefeitura de São Fidélis. De acordo com a prefeitura, o município recebeu até o momento 930 doses, mas devido às doses extras que vêm em alguns frascos, foi possível vacinar 955 pessoas.

Total de casos de Covid-19 em São Fidélis
Até o momento, 2.149 casos de coronavírus foram registrados em São Fidélis desde o início da pandemia, sendo que 2.078 fidelenses já se recuperaram e 64 morreram. A última morte foi confirmada na manhã desta terça-feira (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress