Mais de 500 mil veículos devem passar pela trecho norte da BR-101 no feriadão

BR-101 2
Fotos: divulgação

Durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 25 e 29 de maio, a Autopista Fluminense, empresa do grupo Arteris responsável pela administração da BR-101 RJ/Norte entre Niterói e a divisa com o Espírito Santo, vai trabalhar com reforço na operação de atendimento ao usuário. A rodovia é a principal ligação da capital com a região dos lagos, norte do Fluminense e o litoral sul capixaba.

A expectativa da Autopista Fluminense é que 501 mil veículos trafeguem na BR-101 RJ/Norte durante o período de operação especial. Na saída para o feriado de Corpus Christi, a expectativa de maior movimentação é para quarta-feira (25), com mais de 88 mil veículos. No retorno, o pico esperado é para o domingo (30) com mais de 105 mil veículos.

· Dia 25 de maio (quarta-feira): 88 mil

· Dia 26 de maio (quinta-feira): 79 mil

· Dia 27 de maio (sexta-feira): 75 mil

· Dia 28 de maio (sábado): 72 mil

· Dia 29 de maio (domingo): 105 mil

· Dia 30 de maio (segunda-feira): 82 mil

Para uma viagem tranquila, a concessionária orienta os usuários a adotarem medidas de segurança, como fazer a revisão prévia no veículo e utilizar sempre o cinto de segurança em todos os bancos, além da cadeirinha infantil para o transporte de crianças. É importante também respeitar os limites de velocidade e programar paradas ao longo da viagem para descanso e alimentação. Sob neblina, o usuário deve reduzir a velocidade com segurança, observando a distância entre o veículo que vem logo atrás, acender a luz baixa do farol (e o farol de neblina se houver) e aumentar a distância do veículo à sua frente.

Existem várias obras pela rodovia, uma delas, entre o Km 89 ao km 84, a pista antiga está temporariamente bloqueada em ambos os sentidos (Espírito Santo e Niterói) por conta das obras de duplicação e correção de traçado. O fluxo de veículos segue pela nova pista simples (mão dupla). Não é permitido manobras de ultrapassagens. Ainda nesta região, o km 101 está sob sinalização especial por conta da construção de trevo em desnível (viaduto).

br 101

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress