Mais de 20 cachorros morrem após incêndio em residência em Friburgo; 24 animais foram resgatados

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) fez o recolhimento dos animais. Seis cachorros adultos e 18 filhotes foram resgatados com vida e serão cadastrados para adoção

Um incêndio atingiu uma residência na Rua Aureliano Barbosa Farias, numa localidade conhecida como “Buraco da Concha”, no bairro Floresta, em Nova Friburgo na noite do último sábado (25). O incêndio acabou provocando a morte de mais de 20 cães. Não havia ninguém no imóvel durante o fogo e não houve vítimas além dos cães. “Na noite de ontem 25, ocorreu um incêndio na residência de um morador no loteamento Floresta. Infelizmente, haviam muitos cães na residência e vinte e três deles vieram a óbito” – publicou o vereador Marcinho Alves em uma rede social.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) fez o recolhimento e o enterro dos animais. Segundo a Ssubea, seis cachorros adultos e 18 filhotes foram resgatados com vida e serão cadastrados para adoção. A Ssubea está buscando parceria com protetores e ONGs para encontrar um lar temporário para eles, até a realização da próxima campanha de adoção, prevista para o dia 09 de julho. A campanha deve ser realizada na Estação Livre (antiga rodoviária Urbana), no Centro da cidade. Para adotar um cão durante a campanha as pessoas devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, que pode ser apresentado de forma física ou virtual, além de telefone de contato. Todo adotante deve se comprometer à fiscalização posterior da Ssubea.

Em março deste ano, a Ssubea havia promovido uma vistoria na residência e, embora constatada a alta concentração de animais, não identificou que eles viviam em situação de maus-tratos. Ainda segundo a Ssubea, o senhor que residia no imóvel acumulava ali uma grande quantidade de lixo e papelão, material potecialmente inflamável. Na manhã de domingo, uma força-tarefa da Prefeitura promoveu o recolhimento dos animais, entulho e limpeza da área. Participaram da ação as secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Subsecretaria do Bem-Estar Animal e Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Até o momento, há equipes atuando no local.

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, não houve dano estrutural provocado pelo fogo na residência. O imóvel foi liberado para limpeza, que está sendo promovida pela Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Após a conclusão desse serviço, será realizada uma nova vistoria.

https://www.instagram.com/p/CfUVqj7A2mS/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress