Mãe morre atropelada e filhote de cachorro-do-mato é socorrido

Provavelmente a mãe saiu da toca para buscar alimento e foi seguida pelo filhote. Como não se sabe o local da toca, a preocupação agora é que se houver outros filhotes, eles podem acabar morrendo
Filhote foi encontrado ao lado do corpo da mãe

Mais um animal morreu ao ser atropelado em uma rodovia da nossa região. Dessa vez, um cachorro-do-mato fêmea morreu atropelada na Estrada do Faraó, uma estrada vicinal, próximo da RJ-116, na Região Serrana do Rio. O animal foi encontrado por uma equipe da ONG SOS Vida Silvestre, que faz um trabalho de monitoramento e prevenção a acidentes com animais na rodovia. Ao lado do corpo da mãe estava um filhote macho, que foi socorrido pela equipe da ONG e levado para receber atendimento de um veterinário. O corpo da mãe também foi removido pela equipe e levado para o Centro de Educação Ambiental da ONG. (continua após a publicidade)

De acordo com o biólogo e presidente da ONG, Francis Leandro, provavelmente a mãe teria saído da toca para buscar alimento e foi seguida por um filhote. Além da perda da mãe, o atropelamento pode gerar mais impactos na fauna silvestre. Muitas das vezes, os filhotes que ficam órfãos acabam morrendo. Como não se sabe o local da toca, a preocupação agora é que se houver mais filhotes, eles podem acabar morrendo, já que não é possível identificar o local de onde a mãe saiu. (continua após a publicidade)

Outra família morta
Na semana passa, uma mãe e quatro filhotes de gambá morreram atropelados na RJ-116, na altura do município de Cachoeiras de Macacu. Um quinto filhote sobreviveu e foi socorrido pela ONG SOS Vida Silvestre (reveja AQUI)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress